Imagens da construção na Casa de Burgães, de Julho de 2020.
- Emassamento de paredes interiores para iniciar as pinturas;
- Recuperação das portadas de madeira em andamento.
Imagens da construção na Casa de Burgães, de Julho de 2020.
- Emassamento de paredes interiores para iniciar as pinturas;
- Recuperação das portadas de madeira em andamento.
Na extinta Companhia União Fabril, no Barreiro, nasce um novo edifício Á-Quatro que apresenta nos dias 26 e 27 de Setembro o evento A4 e que conta com a nossa participação através da ilustração “rEAL”.
Fica o convite para visitarem mais de 100 formas de pensar uma folha A4.
Á-Quatro é um edifício, é simultaneamente a sala de projectos da extinta Companhia União Fabril. Á-Quatro é um atelier; é um gabinete de engenharia, é uma folha de papel. A4 é um formato normalizado. É um sistema internacional. Tem 29,7 x 21 cm. É uma folha em branco. Pode ser vertical. Pode ser lido ao baixo. Pode ser horizontal. Pode ser lido ao alto. Um A4 são dois A5 ou quatro A6. É metade de um A3. O A4 é uma folha em branco. É um bloqueio artístico. O A4 é um horizonte de possibilidades. Cabe uma ideia no Á-Quatro. Cabem muitas ideias no Á-Quatro. A4 são uma resma de folhas. São objectos tridimensionais. O Á-Quatro é uma projecção. São quatro intervenções no edifício A4.
O A4 é um evento no edifício Á-Quatro no Barreiro, organizado e produzido pela Estação Sul e Sueste e o colectivo Tarimba em parceria com a Baía do Tejo e a Câmara Municipal do Barreiro. Tem como objecto de reflexão o formato A4 e o processo criativo dos artistas tendo como cenário um edifício de excepção do território industrial do Barreiro, o Á-Quatro.
Adicionamos à nossa galeria de arquitectura, imagens da Moradia Franca já concluída.
O objectivo deste restauro foi a preservação de todos os elementos que constituem a memória da casa pelo menor custo possível e, no processo, modernizar e expandir a área funcional da cozinha.